segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Arnica


A Arnica é um dos mais populares ingredientes das antigas farmácias. Combate o reumatismo, artrite, artrose, dores e traumatismo. Externamente possui acção adstringente, anti caspa, anestésica e anti-inflamatória.

A arnica como remédio natural pode ser usada principalmente como anti inflamatório, pois é rica na substância chamada helenalim. Mas esta substância só é encontrada em algumas das mais de trinta variedades de arnica.


Pode-se citar que a arnica é um remédio natural único para a redução, ou eliminação de hematomas. Ajuda na cicatrização de feridas, e é apontado como importante para o restabelecimento após uma cirurgia, em especial a cirurgia estética.

O efeito nesse procedimento tem levado milhares de cirurgiões em todo o mundo a integrar a arnica no tratamento alopático, incluindo a semente como parte da rotina nos procedimentos cirúrgicos  pois também pode ser usada para a desinfecção.

Outra propriedade na medicina natural é a regeneração do tecido, quando do impacto por queda, cortes ou golpes.

É famosa na cura da garganta, da gengiva e de infecções que ocorrem na boca. Basta golpear a semente, até conseguir quebrá-la, misturar num copo de água e fazer um gargarejo.

Preparação: Coloque 3 colheres de sopa de arnica num recipiente e verta um litro de água a ferver por cima da arnica. Beba 3 chávenas por dia ou Utilize juntamente com a argila para fazer tratamentos nas pernas ou braços ou use em compressas.

Sem comentários:

Enviar um comentário