domingo, 2 de dezembro de 2012

O Harpago



O Harpago é uma raiz  e alivia os músculos e as articulações sensíveis e doridas, tornando-as flexíveis. 


O harpago é uma planta nativa do Deserto Kalahari, na África sudoeste. Os seus frutos assemelham-se a “garras”, de onde provém o seu nome.


A população local tem vindo a usar esta planta, durante séculos pelos seus efeitos benéficos nas articulações. O salgueiro-branco vai reforçar esta acção. OPC e vitamina C são importantes agentes antioxidantes que protegem os tecidos conectivos, neutralizando os radicais livres.

A raiz de harpago (Harpagophytum procumbens) possui acções inflamatórias e analgésicas, graças aos glucósidos iridóides (harpagósido, harpagide e procumbide) e aos flavonóides que contém. É tradicionalmente usada em casos de artrite e osteoartrite (com dores e inflamação), dores musculares, inflamações, desordens gastro-intestinais e anorexia. Possui também acção antioxidante e purificadora de sangue (pela remoção de depósitos das articulações).

Nota: O chá desta raiz sabe mal como o raio mas mais uma vez mostra-se eficaz. Experimente misturar  também com o Alecrim e/ou a Raiz de Gengibre( O harpago vai continuar a dominar). Beber 2 a 3 vezes por dia em casos críticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário